sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

13 DEZ // aula 12

APOIO Á EXECUÇÃO DO PROJECTO "JOGO DE XADREZ"
TRABALHO DE GRUPO_2 ; TRABALHO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL

Na presente aula foram maioritariamente tiradas dúvidas relativas ao exercício de "Jogo de Xadrez", a desenvolver.


~~


Na presente aula foram utilizados programas AutoCAD, Sublime Text e 3D Studio Max;



No programa 3D Studio Max:



COLOCAÇÃO DE AUDIO NA ANIMAÇÃO



Para este exercício foi usado um ficheiro de experiência, já realizado em aula, para demonstração do programa a utilizar para a realização da animação (aula 10).


Procede-se á escolha dos audios a colocar na animação.


_no menu da barra superior, seleccionar GRAPH EDITORS, seguido de TRACK VIEW e DOPE SHEET. Esta acção abre uma janela, na qual se selecciona na opção SOUND, seguido de ADD; após isto, selecciona-se o som guardado previamente para fazer o seu upload; estando o som assumido pelo programa para estar na animação, seleccionar END FRAME, alterando o valor desta frame (p.e. 25) para o valor da frame onde se vá a adequar á peça/momento pretendido.


_no menu de reprodução do video de animação, seleccionar PLAY, de forma a verificar se os valores colocados são correctos para o que se pretende na animação.



MOVIMENTOS/ROTAÇÕES DAS PEÇAS


_para que se aplique uma rotação na peça, em qualquer um dos eixos, de modo a criar dinâmica durante a animação, selecciona-se no menu da barra superior GRAPH EDITORS, seguido de TRACK VIEW e CURVE EDITOR, seleccionando-se, por exemplo, o Z ROTATION, adicionando-se o valor que se pretende para a rotação da peça, variando conforme o momento e o que o aluno preferir.

Sem comentários:

Enviar um comentário